Entre brincadeiras, salpicos e birras, muitas vezes são os próprios pais que acabam com os cabelos em pé quando chega a hora de desembaraçar os fios dos mais pequenos! Por isso, nunca é de mais lembrar 4 preciosas dicas para celebrar o Dia da Criança de cabelos arranjados e paciência intacta:

1 – Escolha o tipo de escova mais indicada para cada tipo de cabelo infantil: Escovas com cerdas suaves ao toque são as mais indicadas para cabelos delicados, nomeadamente os dos mais pequenos. Se os seus filhos tiverem já cabelos mais longos, pode usar escovas ou pentes com dentes mais largos ou até os próprios dedos para desembaraçar os fios mais facilmente sem causar puxões ou fios quebrados.

2 – Penteie os cabelos sempre de meio/baixo para cima: Pentear os cabelo desde a raiz pode ser uma experiência muito dolorosa para as crianças. Em alternativa, comece a desembaraçar os fios de meio/baixo – uma vez penteada esta parte do cabelo, deslize a escova desde a raiz até às pontas com cuidado para evitar as quebras.

3 – Não deixe os mais pequenos irem dormir com o cabelo molhado: Para além de promover a quebra dos fios e a caspa, este procedimento aumenta o surgimento de nós por causa da fricção com a almofada. Por isso, se os fios não estiverem totalmente secos antes da hora de dormir, retire a restante humidade com o secador.

4 – Escolha produtos especificamente concebidos para crianças: Tal como a pele, também os cabelos infantis são mais delicados dos que os cabelos dos adultos. Assim, opte por produtos que respeitem a pele e o couro cabeludo das crianças, como é o caso da linha Novex Meus Cachinhos, testada dermatologicamente e indicada para os caracolinhos dos mais pequenos.

DICA: A linha Novex Meus Cachinhos junta todo o carinho do Champô numa mão, adiciona a suavidade do Condicionador na outra, e dá um toque de definição, hidratação e brilho cintilante aos caracolinhos da sua princesa com o Ativador de Caracóis e o Spray Desembaraçante.

Publicado por Embelleze Portugal em Por Embelleze Portugal 0 comentário

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Adicionado à sua lista de desejos:
Você acabou de adicionar este produto ao carrinho:
×
Welcome Newcomer
Português
Português