Com a descida da temperatura, o cabelo fica mais desidratado e frágil. Infelizmente, a maioria das mulheres sabe como é ter o cabelo desta forma; contudo, muitas vezes, não sabemos o porquê de isto acontecer.  Saiba como cuidador do seu cabelo no inverno.

No inverno as hastes capilares - parte do fio que emerge do couro cabeludo, tornam-se mais secas, sendo mais susceptíveis à quebra, e o cabelo fica mais áspero. Afinal o que devemos fazer para conseguir um cabelo à prova de frio?

Adopte estas rotinas para ter um cabelo mais cuidado no inverno: Lave o cabelo com água morna: quando o cabelo é exposto a temperaturas muito elevadas a raiz tem tendência a ficar danificada. Por isso. opte por lavar o cabelo com água morna ou fria. Caso consiga lavar o cabelo com água fria, saiba que ajuda a dar brilho ao cabelo saudável.

Não durma com o cabelo húmido: depois de lavar o cabelo antes de se ir deitar deve certificar-se que seca o cabelo. Caso se deite com o cabelo ainda húmido, o couro cabeludo fica molhado durante toda a noite, o que potencia o aparecimento de bactérias que vão enfraquecer o cabelo.

Evite o uso excessivo de gorros e chapéus: nas estações mais frias, costumamos usar mais gorros e chapéus para nos protegermos; contudo, estes acessórios devem ser utilizados com moderação.

Aumente o consumo de vitamina C: esta vitamina ajuda no combate à queda do cabelo e devolve brilho ao cabelo, pois ajuda as cutículas a fechar. É, ainda, responsável por ajudar a manter a cor natural do cabelo.

Utilize um bom creme de pentear para a finalização dos cuidados capilares, evitando que os cabelos fiquem secos.

No inverno, o cabelo precisa de uma dose extra de hidratação. Ofereça ao seu cabelo Novex Óleo de Coco, ideal para revitalizar os cabelos ressequidos. Enriquecida com pura polpa de coco fresco e vitamina E, a linha Novex Óleo de Coco mantém a hidratação natural dos fios, e combate o frizz, além de prolongar por muito mais tempo o efeito liso da escova.

Neste inverno, ofereça ao seu cabelo uma hidratação única!

Também vais gostar de ver: Quais os principais benefícios do Aloe Vera para o cabelo?

Publicado por Embelleze Portugal em Por Embelleze Portugal 0 comentário

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Adicionado à sua lista de desejos:
Você acabou de adicionar este produto ao carrinho:
×
Welcome Newcomer
Português
Português