Já experimentou o nosso serviço de Análise Capilar?

Nem sempre as dicas das amigas, os truques caseiros e os conselhos da Internet são os melhores e os mais recomendados para o seu cabelo. Para evitar experiências negativas, incompatíveis e mesmo desastrosas nos seus fios, a Embelleze apresenta um serviço de Análise Capilar que oferece um diagnóstico extremamente fiável e profissional sobre o estado de cada tipo de cabelo desde a raiz até às pontas.

- Como funciona a Análise Capilar da Embelleze?

Durante esta Análise Capilar, realizada por profissionais Embelleze dotadas de noções avançadas de Tricologia (ciência que se dedica ao estudo do cabelo e do couro cabeludo), cada mulher é informada sobre o estado dos seus fios (desde a raiz até às pontas) e orientada para os produtos mais adequados para o cuidado do seu tipo específico de cabelo.

Esta Análise pormenorizada só é possível graças também aos instrumentos de Análise Capilar (scanner acoplado a um monitor computorizado) utilizados pela Embelleze, que permitem a ampliação dos fios até 350 vezes!

- Onde experimentar o serviço de Análise Capilar da Embelleze?

O serviço de Análise Capilar da Embelleze é realizado todos os dias de norte a sul de Portugal, em vários pontos de venda. Para consultar diariamente ou semanalmente a agenda do nosso serviço de Análise Capilar, basta consultar o site da Embelleze Portugal AQUI. As nossas profissionais aguardam pela sua visita!

 

- Curiosidades sobre o cabelo

- Existem entre 90 e 150 mil fios de cabelo no couro cabeludo humano;
- Em média, cada fio de cabelo cresce 1 cm por mês (0,37 mm por dia);
- A perda de cabelo normal situa-se entre os 50 e os 100 fios diários;
- O cabelo está composto aproximadamente por 85% de Queratina, uma proteína encontrada também nas unhas, penas, bicos e cascos de animais;
- Os fios de cabelo humano dividem-se em 3 camadas distintas:
  • Cutícula: Camada mais externa que sofre todas as agressões externas, como sol, poluição ou calor;
  • Córtex: Parte intermédia do fio que reage à humidade, à hidratação e às transformações químicas;
  • Medula: Núcleo central do cabelo composto por sangue e oxigénio.
- Existem várias tipologias de cabelo:
  • Liso ou Mongolóide, designação devida à região asiática da Mongólia, onde abundam os cabelo finos e muito alinhados/lisos;
  • Ondulado ou Caucasóide, nomenclatura oriunda do Cáucaso e das regiões envolventes da Europa e Ásia Ocidental, onde são abundantes cabelos com raiz lisa e comprimento ondulado (2A, 2B, 2C);
  • Encaracolado, tipo de cabelo originado pela miscenegação racial e caracterizado por apresentar caracóis/cachos da raiz até às pontas (3A, 3B, 3C), com couro cabeludo mais oleoso do que o comprimento e as pontas mais secas.
  • Crespo ou Afro, cabelo com caracóis muito estreitos (4A, 4B, 4C) e forte tendência ao ressecamento, apresentando-se sensível ao excesso de calor vindo de aparelhos como secadores ou pranchas. Os fios  podem atingir um grande volume bem ao estilo Black Power.
O serviço de Análise Capilar da Embelleze é totalmente grátis!
 
 Não perca a entrevista a Dienefirely Salgado, especialista em Análise Capilar da Embelleze entrevistada na Record TV Europa!