Muito se fala sobre os alisamentos progressivos, e suas vantagens e riscos para os cabelos. A aproveitar o dia da mentira que é celebrado hoje, convidamos a nossa representante da marca de produtos profissionais Nutrisalon, Beatriz Ferreira, para nos contar os 7 mitos e verdades sobre o alisamento progressivo:

Mitos e verdades sobre os alisamentos progressivos

1. Todos os alisamentos progressivos possuem formol
Mito! Existem versões de alisamento progressivo sem formol.

2. O alisamento progressivo só funciona se tiver formol
Mito! Nem todos os alisamentos progressivos usam o formol com princípio ativo. Há outros ingredientes usados para alisar os fios de forma mais suave. A maior parte dos alisamentos progressivos é feita com carbocisteína, um aminoácido que abre as estruturas do fio, o que permite que o alisamento seja feito depois com a ação da prancha. Entretanto, para que o cabelo fique liso, é preciso realizar o fechamento dos fios novamente.

3. Usar champô com sal diminui a durabilidade do alisamento progressivo
Verdade! Produtos capilares que possuem sal em sua fórmula, acabam por remover o efeito do alisamento progressivo mais rapidamente. Para evitar este resultado, recomenda-se o uso de champôs sem sal, que limpam o cabelo de uma maneira menos agressiva.

4. Após realizar o alisamento progressivo não podemos lavar os cabelos
Mito! Os cabelos podem ser lavados desde o primeiro dia em que o alisamento progressivo é feito.

5. A escova progressiva pode ser feita em qualquer cabelo
Verdade! O resultado varia de acordo com o cabelo, mas o procedimento realmente pode ser feito em todos os tipos de cabelos.

6. O alisamento progressivo provoca a queda de cabelo
Mito! Tudo está relacionado com a forma de aplicação do produto no cabelo. Um dos cuidados básicos é não aplicá-lo diretamente no couro cabeludo. Além disso, a queda de cabelo pode ser provocada por outros fatores que não o alisamento progressivo em si e, por isso, é tão importante o teste de mecha antes da aplicação no cabelo por inteiro.

7. Tomar banho de piscina danifica o alisamento progressivo
Verdade! O contato com o cloro ou com o ozônio desgasta muito o alisamento progressivo, pois o cabelo fica elástico e tende a quebrar com maior facilidade.

Agora que já sabe um pouco mais sobre os mitos e verdades dos alisamentos progressivos, é necessário escolher produtos de qualidade, que tragam benefícios e não danifiquem os cabelos na hora do procedimento de alisamento dos fios. A marca Nutrisalon possui duas linhas profissionais de sistema redutor de volume progressivo: Nutrisalon Óleo de Argan e Nutrisalon Queratina Brasileira

A linha Nutrisalon Óleo de Argan, à base do nutritivo Óleo de Argan, reduz progressivamente o volume dos fios após cada aplicação, proporcionando um cabelo saudável, sem frizz e com uma hidratação e brilho incríveis.

A linha Nutrisalon Queratina Brasileira, à base da genuína Queratina Brasileira, inclui o exclusivo LissRepairSystem®, desenvolvido para selar as cutículas do cabelo e repor a massa capilar. Alisa progressivamente o cabelo após cada aplicação e proporciona um liso perfeito, saudável, sem frizz e com brilho incrível.

Publicado por Embelleze Europa em Por Embelleze Europa 0 comentário

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Adicionado à sua lista de desejos:
Você acabou de adicionar este produto ao carrinho:
×
Welcome Newcomer
Português
Português