É muito comum vermos conteúdos na internet a dar dicas de como usar receitas caseiras no cabelo, seja 100% à base de alimentos naturais, ou divididos com produtos de cabelo ao aplicar, por norma, nas máscaras de tratamento. Muitas pessoas caem na tentação por considerarem um método natural de cuidado para a rotina capilar, mas o que por vezes não é levado em consideração, é que poucas destas receitas são realmente bem aproveitadas pelo cabelo. Vamos explicar melhor.

 

Segundo os cabeleireiros e tricologistas, receitas caseiras podem ter poder limitado na atuação tópica para tratamento dos fios. Em contrapartida, uma alimentação rica em nutrientes pode trazer inúmeros benefícios ao cabelo. O que quer dizer que a manutenção de hábitos saudáveis colabora diretamente para que possamos ver reflexos positivos no nosso corpo como um todo, incluindo as nossas madeixas. Ou seja: a absorção das receitas caseiras é limitada, mas quanto mais ingerirmos alimentos ricos em nutrientes, acabamos por ajudar, por vezes, até mais do que os alimentos que damos ao cabelo de fora para dentro.

 

Não é à toa que a indústria cosmética trabalha incessantemente com um time que envolve profissionais como cabeleireiros, químicos e até médicos dermatologistas, para aliar o melhor dos ingredientes naturais aos produtos que criam. Tudo isto é feito para que se tenha o equilíbrio perfeito, com as medidas corretas de ingredientes que vão realmente resultar. A tecnologia somada aos anos de estudo fez com que especialistas descobrissem quais ingredientes são capazes de tratar os cabelos da melhor forma, para que esses ativos penetrassem nos fios.

 

O que preocupa ainda mais no uso das receitas caseiras é que, ainda que não tenham um efeito significativamente positivo e duradouro, podem danificar os cabelos. O uso de um ingrediente, que não foi feito para determinado uso com outro, pode trazer sérias consequências e também pode invalidar a ação do produto para ser usado posteriormente. Por isso, é recomendado que se evitem métodos que não foram testados por um laboratório e aprovados por Órgãos Sanitários locais.

 

Um bom exemplo é o café. Ele é muito conhecido por ajudar no crescimento capilar e isto já foi comprovado cientificamente. No entanto, este resultado se dá em quantidade e formulação adequada. Por isso é que temos a linha Novex Pra Bombar Café, que também proporciona um poder energizante aos fios, aliado ao Óleo de Rícino, que aporta propriedades emolientes, hidratantes e desembaraçantes, deixa o cabelo sedoso, brilhante e com movimento natural.

 

O mel, por sua vez, é conhecido por dar brilho e tornar o cabelo menos fino. Ainda que, neste caso, possas sim ver resultado, retirar o ingrediente do cabelo não é uma tarefa fácil. Por isto é que usar um produto que contém o ingrediente na formulação é muito mais garantido e prático, como a linha Novex Óleo de Abacate e Mel, que ainda atua contra os fios ressecados, combatendo a desidratação natural do cabelo, graças ao abacate. Para aumentar o diâmetro dos fios mais finos, existe a nossa linha Novex Infusão de Colagénio, que contém a proteína potente e 100% vegetal do colagénio como ingrediente principal - e muito necessário para proporcionar muito brilho e combater a porosidade e fragilidade dos fios.

 

O óleo de coco é outro alimento muito popular nos cuidados capilares, tanto quanto a aloe vera, também conhecida popularmente como babosa. Novamente, para ambos o casos, a Embelleze se empenhou em desenvolver produtos com ingredientes naturais aliado a todos os testes dermatológicos para criar as linhas Novex Óleo de Coco - que deixa os cabelos mais lisos (quando for o caso), sedosos e perfeitamente nutridos e sem frizz - e a Novex Super Babosão Aloe Vera, que garante uma hidratação intensa dos cabelos. Estas são opções realmente seguras para a pele do couro cabeludo, com efeitos comprovados e aprovados.

 

Por isto tudo: não corra o risco de colocar a saúde dos teus fios à prova, quando tem a Embelleze que não só aprova, como comprova os resultados junto aos órgãos que regulamentam a indústria de cosméticos. Tens à disposição diversas opções de produtos que são formulados, testados e indicados para diferentes necessidades! Sendo assim, não hesite em ingerir todos estes alimentos para ter a saúde (inclusive dos cabelos!) em dia e busca no nosso site a melhor opção para o que procuras para o teu cabelo!

 

Publicado por Embelleze Europa em Por Embelleze Europa 0 comentário

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Adicionado à sua lista de desejos:
Você acabou de adicionar este produto ao carrinho:
×
Welcome Newcomer
Português
Português