Quando nos encontramos em situações que nos impossibilitam de fazer uma visita ao cabelereiro, para renovar o visual, a única solução é cuidarmo-nos em casa, certo?

O processo de descoloração dos cabelos é muito comum, e é possível fazer em casa. Entretanto, é importante ter alguns cuidados para manter a beleza e a saúde dos fios capilares. Cabelos muito danificados precisam de cuidados mais leves, ou com produtos sem amoníaco ou com oxidantes mais baixos, que não agridam tanto a estrutura do fio. Assim, é preciso entender o seu objetivo.

A descoloração pode ser feita no cabelo todo ou apenas em algumas madeixas, para fazer nuances, por exemplo.

Vai descolorar o cabelo em casa? Confira esta super dica!

O processo de descoloração

O processo envolve a mistura do descolorante com o oxidante, que será posteriormente aplicada nos fios. Entre os componentes presentes nos descolorantes está o persulfato, que age com o oxigênio presente na água oxigenada, destruindo os pigmentos do cabelo. Ou seja: a descoloração é realizada a partir da oxidação dos pigmentos presentes na fibra capilar. Este processo acaba por danificar o cabelo e, por isso, a necessidade de usar produtos de qualidade, capazes de descolorar minimizando a agressão dos fios. É necessário levar em consideração ainda o fato de que o processo químico faz com que as madeixas não percam apenas a pigmentação, mas também a massa, lipídios e proteínas.

Por esta razão, indicamos cuidados capilares que garantam a integridade do fio de cabelo antes e durante a aplicação de produtos químicos, como descolorante ou coloração. A marca Nutrisalon desenvolveu um sistema de protecção capilar, com benefícios de Theralose, que hidrata e protege o cabelo; Sericina que promove a selagem da cutícula e a reposição da massa proteica capilar; e Phytokeratin, uma queratina vegetal à base de plantas que protege e fortalece a fibra capilar. Um conjunto de agentes que se reúne em três produtos-chave: Nutrisalonplex Block, Nutrisalonplex Safe e Nurisalonplex Care.

Vai descolorar o cabelo em casa? Confira esta super dica!

Esta linha apresenta-se como uma ferramenta útil, não só para os profissionais de cabelereiro, como também para quem deseja descolorir o cabelo em casa, já que lhe permite explorar sem limites e em total segurança a sua criatividade, possibilitando atingir níveis de aclaramento superiores e realizar mudanças drásticas de cor, sem comprometer a integridade da fibra do cabelo. Este trio vale a pena!

Publicado por Embelleze Europa em Por Embelleze Europa 0 comentário

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Adicionado à sua lista de desejos:
Você acabou de adicionar este produto ao carrinho:
×
Welcome Newcomer
Português
Português