Sabias que para além da rotina de cuidado capilar como a lavagem com o champô, máscara e condicionador, também existem outros métodos - que inclusive não envolve o champô? É mesmo isso! Conhece estas novas maneiras de lavar os cabelos e identifica qual pode ser a melhor opção para ti.

Para começar é importante saber que o No e Low Poo são nomes dados para as técnicas de cuidados capilares baseado em uma rotina de cuidados inicialmente criado para o público cacheado chamado "Método Curly Girl".  Aproveita que estamos a falar neste assunto e saiba mais sobre este método através de uma entrevista que fizemos para o nosso blog neste link.

Agora que já percebeste o contexto, vamos às definições:

Low Poo:

É uma técnica para higienizar os cabelos, significa que o champô é leve (livre de sulfato), também conhecido como champô sulfate-free, faz menos espuma que os shampoos comuns e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural dos cabelos.

* Indicado para todos os tipos de cabelos.

Como fazer o Low Poo?

Primeiro, você deve fazer uma pré-lavagem com champô suave.

Em seguida, lave os cabelos com um condicionador ou creme indicado para a técnica No Poo ou seja, escolha produtos liberados. Deixe agir por cerca de dois minutos, em seguida, enxágue os fios.

Ao utilizar um champô Low Poo (que promove uma lavagem mais suave), você perceberá menos espuma. E não há nada de errado com isso. O importante é saber que os agentes que limpam o cabelo estão agindo em seus fios, removendo impurezas e cuidando da saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

* Indicado para cabelos ressecados e com frizz que buscam um controle da oleosidade da raiz até as pontas.

No Poo:

É o método que elimina totalmente o champô da rotina de lavagem do cabelo: em seu lugar, entram os condicionadores ou cremes limpantes, liberados de qualquer agente químico como silicones insolúveis e petrolatos.  

* Indicado para cabelos cacheados e crespos de modo a resgatar a oleosidade natural dos cabelos.


IMPORTANTE: Nos métodos de lavagem No e Low Poo, devem ser usados produtos livres de sulfatos, petrolatos, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.

Co-Wash:

É a técnica de higiene capilar em que o condicionador substitui o uso de champô para a limpeza dos fios. O condicionador para fazer a lavagem dos cabelos precisa ser liberado.

 

Com o cabelo limpo e húmido, aplique o Gel Modelador Novex Super Babosão Aloe Vera ou a Gelatina Novex Segura Tudo Meus Cachos mecha a mecha, uniformemente, do comprimento às pontas.

Para um volume controlado, aplique o produto mais próximo a raiz. Amasse os fios iniciando o movimento das pontas até à raiz.

Repita o movimento quantas vezes achar necessário, auxiliando a formação dos cachos.

Misture a Gelatina Estilo AfroHair ao Creme de Pentear Novex Super Babosão Aloe Vera e aplique nos cabelos húmidos.

Faça a técnica de finalização do seu estilo: Texturização, Dedo-liss e Fitagem.
Os três juntos, vão deixar os seus cachos definidos e ativados por muito mais tempo, e claro, com mais volume.

 Clica aqui e conheça todos os nossos produtos liberados.

 

 

Publicado por Embelleze Europa em Por Embelleze Europa 0 comentário

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Adicionado à sua lista de desejos:
Você acabou de adicionar este produto ao carrinho:
×
Welcome Newcomer