De dentro para fora: é assim que acreditamos na beleza e na transformação. E é por isso que, nesta publicação especial, vamos partilhar dicas do universo das Mulheres Embelleze, de modo a continuar a espalhar a beleza de dentro para fora: da nossa equipa, para ti :)

Prepara-te para conheceres a fundo não só um pouco mais de algumas das mulheres por trás da Embelleze Europe, mas, também, para ficar a par das dicas e segredos de rotina e beleza dessas que trabalham todos os dias para levar transformação em forma de beleza para a tua casa.

Esta é a primeira parte das entrevistas, que já mostra o quanto se trata de uma equipe realmente diversa e comprometida com a beleza, a começar por elas mesmas. Fica atenta para a parte 2, no próximo post.

Embelleze Europe: Quando entraste na empresa, já conhecia e/ou usava a marca? Qual conexão podes fazer entre as palavras Embelleze - Transformação - Beleza?

 

Não usava, entretanto já comecei a usar. A capacidade de um produto afetar os sentidos: o cheiro, o toque. (Maria Neves, Assuntos Regulamentares)

 

Conhecia a marca pela tintura Maxton. A conexão é à família e à infância. Recordo-me de assistir programas de auditório junto com a minha avó, e nestes programas tinha a transformação de uma mulher em que, para além de arrumarem o cabelo, ela recebia um kit de produtos Embelleze. O resumo é isso: as tardes com a minha avó a assistir mulheres sendo embelezadas e ganhando um kit maravilhoso. Tinha dias que eu queria ser essa mulher. (Geane Albuquerque, Gerente Financeira)

 

Sim, conhecia a Embelleze no Brasil, e lá usava o Hair life. No Brasil, via a Embelleze associada a produtos para cabelos afros (como é o meu). A cultura da Embelleze é a transformação através da beleza (não só a beleza exterior), um belo exemplo é o trabalho  de formação do Instituto Embelleze. (Eucimar Miranda, Promotora Comercial)

 

Quando entrei na empresa, desconhecia as marcas vendidas. Acho que as palavras transformação e beleza se resumem à Embelleze, isto é, o significado de Embelleze para mim é transformação e beleza, objetivo de tornar belo. (Catarina Pavanito, Designer Gráfico)

 

Antes de entrar na empresa, eu já usava os produtos Novex. Pra mim, representam a beleza feminina. (Dina Sofia, Promotora Comercial)

 

Antes de entrar eu já conhecia, mas confesso que nunca havia comprado e ficava muito perdida dentre tantas opções. Conheci muito pouco do meu cabelo, durante muito tempo… Quando cheguei em Portugal, manter o meu crespo saudável era uma das preocupações, que logo desapareceu quando descobri que tinha Embelleze aqui! Embelleze realmente é transformação e beleza (para além de autoestima) na certa! (Júlia Gravano, Social Media)

 

EE: Quando começaste a usar os nossos produtos, qual era o contexto capilar na altura? Houve alguma transformação? Se sim, a Embelleze ajudou neste processo?

 

 O  meu cabelo não é encaracolado, e tem tendência a oleoso na raiz. Ao usar os nossos produtos, essa característica melhorou e consigo ter um ondulado mais definido. (Maria Neves, Assuntos Regulamentares)

 

Comecei a usar os produtos em Julho de 2018, quando ganhei o produto do mês (Novex Pra Bombar Café). O cabelo ficou mais brilhoso, macio e cresceu mais rápido. (Geane Albuquerque, Gerente Financeira)

 

 Meu cabelo mudou por conta da água em Portugal e a blindagem Gold me ajudou muito. (Carla Lira, Gerente Comercial)

 

Antes de entrar na Embelleze eu não tinha conhecimento de como cuidar do cabelo, não dava muita atenção, sinceramente. Mas, quando entrei, comecei a experimentar os produtos fornecidos pela empresa, passei a conhecer os cuidados a ter com o cabelo, como usar os produtos... Basicamente, passei a dar mais atenção ao meu cabelo e a cuidar dele. (Catarina Pavanito, Designer Gráfico) 

 

Eu tenho um cabelo grosso e seco, e com muitos jeitos. A transformação no meu cabelo foi a maciez que, com os produtos certos, consegui alcançar a eliminação de algum frizz. (Dina Sofia, Promotora Comercial)

 

Fazia só o básico e descobri, ao entrar na Embelleze, que fazia também na ordem errada. Comecei a usar os produtos, e vi caracóis e uma definição que nem sabia ser possível para o meu cabelo! Isso me animou muito para cuidar mais e melhor. Aprendi bastante e deixei de ser tão cética sobre os efeitos que um produto certo pode realmente fazer pelos fios! (Júlia Gravano, Social Media)

  

EE: Qual produto Embelleze transformou o teu cabelo? É este o teu preferido? Conta-nos o motivo? 

 

Gosto do Gold Blindagem (para quando estico o cabelo) e gosto da linha Queratina Brasileira. (Maria Neves, Assuntos Regulamentares)

 

Foi a Máscara Magic Liss. Sim, é meu preferido, porque cumpre o que promete. Serve para a manutenção da escova progressiva e mantém os cabelos alinhados (sem frizz). (Geane Albuquerque, Gerente Financeira)

 

 Gold Blindagem! (Carla Lira, Gerente Comercial)

 

Difícil dizer um, mas gosto bastante da gama Pra Bombar e também da Queratina Líquida (recorria sempre a ela quando fazia química no cabelo). (Eucimar Miranda, Promotora Comercial)

 

Não tenho nenhum produto em específico que tenha transformado o meu cabelo, o que mudou o meu cabelo foi o facto de lhe dar mais atenção, usar mais produtos e diariamente. No entanto, tenho alguns preferidos, que infelizmente já saíram de linha 😅  como a tentação ácida, minha praia, O Poderoso Carvão Ativado; que existam, gosto da linha Novex Pra Bombar pois senti que ajudou realmente o meu cabelo a crescer. (Catarina Pavanito, Designer Gráfico)

 

Neste momento, adoro o de Novex Infusão de Colagénio - gosto como o meu cabelo fica sedoso e brilhante. (Dina Sofia, Promotora Comercial)

 

O Creme de Pentear Novex Levinho e Gostoso deu um efeito exatamente como o nome promete! É o meu preferido. Também adoro o CPP linha Novex Enroladas Crespas para volume e as máscaras da linha Novex Óleo de Coco, Super Babosão Aloe Vera e Doctor Rícino. (Júlia Gravano, Social Media)

  

EE: Como está a cuidar dos cabelos e de ti, de modo geral, nesta quarentena? 

 

Quase sempre desalinhados! Mas faço sempre o uso da máscara da Queratina para definir o ondulado. (Maria Neves, Assuntos Regulamentares) 

 

Rotina: lavo o cabelo a cada 02 dias, hidrato a cada 15.  (Geane Albuquerque, Gerente Financeira)

 

Procuro hidratar o cabelo com as máscaras. (Carla Lira, Gerente Comercial)

 

Tento manter o cronograma capilar em dia (HNR). (Eucimar Miranda, Promotora Comercial)

 

Mantive os meus cuidados capilares, claro, e passei a fazer umectação. Depois de estar tanto tempo em casa, passei também a fazer exercício físico para recuperar a massa muscular perdida. (Catarina Pavanito, Designer Gráfico)

 

Continuo a ter os cuidados necessários para o meu cabelo se manter forte, sedoso e brilhante. Faço o processo champô, máscara e condicionador e, como tenho química (pintura e ainda algumas madeixas), faço uma vez por mês o uso da queratina líquida. (Dina Sofia, Promotora Comercial)

 

Tenho dedicado mais tempo para finalizar o cabelo de diferentes maneiras e tenho aproveitado também para experimentar novos produtos. Ainda quero começar a fazer mais penteados também! Incluí a atividade física e tenho curtido momentos simples, desde trazer flores para casa, até cozinhar novas receitas. (Júlia Gravano, Social Media)

  

EE: A tua autoestima passa pelo cuidado capilar? Quais são os rituais e dicas que podes dar para ajudar a quem está a começar a perceber esta conexão?

 

Claro que sim! Tenho o cabelo fino e frágil. Mas quando aliso ou o ondulado está mais definido fica um aspeto mais cuidado, mesmo sem grande esforço. Mas, acima de tudo, fica com aspeto saudável. (Maria Neves, Assuntos Regulamentares)

 

Sim, meu cabelo molda meu rosto; logo, minha autoestima passa pelo cuidado capilar. As dicas são seguir a nossa página e blog na internet para receber dicas de cuidados, uma vez que as pessoas que dão as dicas tem uma linguagem acessível, e os nossos produtos podem ser adquiridos no site. (Geane Albuquerque, Gerente Financeira)

 

Muito!!! Meu cabelo arrumado me deixa segura e feliz. (Carla Lira, Gerente Comercial)

 

A minha autoestima passa totalmente pelo cuidado capilar. A minha dica é escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Como promotora de vendas, minha maior satisfação é poder aconselhar a cliente, por exemplo, a usar uma de nossas gelatinas associada ao creme de pentear, caprichando na fitagem para obter um resultado incrível e duradouros day afters. Ou, antes de fazer uma escova/prancha, aplicar nossa campeã de vendas Blindagem Gold para proteger o cabelo do calor e manter os fios disciplinados por mais tempo. (Eucimar Miranda, Promotora Comercial)

 

Claramente. Qualquer mulher se sente mais confiante quando tem um cabelo visivelmente saudável, brilhante e sedoso. Quando lavo o cabelo, para além do champô, uso sempre máscara capilar, de seguida o condicionador; antes de secar o cabelo, coloco blindagem capilar no cabelo para proteger do calor; após secar o cabelo, passo um pouco de creme de pentear ou spray condicionador; no dia seguinte, coloco óleo nas pontas para evitar que fiquem espigadas e na extensão do cabelo spray condicionador; uma vez por mês, faço umectação. (Catarina Pavanito, Designer Gráfico)

 

Sim, acho que qualquer mulher, quando tem um cabelo bonito, tem a sua autoestima sempre em alta. O processo que utilizo: faço sempre o uso do champô, máscara e condicionador, mas nunca uso sempre os mesmos produtos nem a linha completa, vou sempre alterando e tenho conseguido manter o meu cabelo bonito e saudável. (Dina Sofia, Promotora Comercial)

 

O cabelo é o grande responsável pela autoestima da mulher negra existir ou não. Desde pequena, vi o meu cabelo crespo ser associado à desarrumação, bagunça e todos os demais adjetivos pejorativos que não vale a pena lembrar. Não havia representatividade e pouco se sabia sobre o cuidado dos cabelos cacheados e crespos e, por isso, crescemos sem referência, sem saber cuidar e sem opções para tal. É por isso que o cabelo para mim é mais do que estética e autoestima: é resistência! Para as que estão começando nessa jornada: busque inspirações de cabelos parecidos com o teu e os produtos adequados! Aprender a cuidar é a chave para começar a (se) valorizar :) (Júlia Gravano, Social Media)

 

By Embelleze Europa 0 comment

Share:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published

Just added to your wishlist:
My Wishlist
You've just added this product to the cart:
Go to cart page
×
Welcome Newcomer
English
English