Este é um mês especial para toda a Embelleze e em especial, as Mulheres Embelleze. É a junção do nosso aniversário de 52 anos e também o mês da Mulher. Por isso, fazemos questão de dar voz a toda a equipa, para que possamos partilhar momentos de autocuidado, beleza e empoderamento em conjunto, apesar de distantes.

É esta a hora de nos mantermos ainda mais próximas, e o momento da rotina capilar é um dos quais é possível ficarmos em sintonia. E, por esse motivo, consideramos muito importante a troca - tanto de rituais, como dicas de produtos e modos de uso.

Aproveita as dicas desta, que é a parte 2 da entrevista com as mulheres que estão à frente de diversos setores da Embelleze Europe, ou seja, são mulheres que fazem com que a beleza chegue até você, através dos nossos produtos. Caso ainda não tenhas visto a primeira parte, clica aqui para conferir.



Embelleze Europe: Quando entraste na empresa, já conhecia e/ou usava a marca? Qual conexão podes fazer entre as palavras Embelleze - Transformação - Beleza?

 

Sim, já usava Embelleze. Para mim, a melhor conexão será Embelleze, transformar vidas, autocuidado, paixão pela vida. (Dina Pereira, Comercial)

 

Quando entrei na empresa pela primeira vez, em 2014, ainda não conhecia a marca, mas fiquei fascinada desde então. Para mim, essas palavras significam o poder de transformar vidas, evidenciando a beleza feminina. (Ana Paula, Promotora de Vendas)

 

​Já conhecia a Embelleze, mas nunca tinha usado. (Clara Taranto, Comercial Online)

 

Já conhecia, mas não usava a marca. A Embelleze transforma a vida de muitas mulheres através da beleza, e não é por acaso que esse é o slogan da empresa. (Luísa Pinto, Assistente de Comunicação & Marketing)

 

Conhecia a marca apenas no segmento de tintas para cabelo. A conexão existe, e muito. Não vendemos produtos, mas, sim, proporcionamos a melhora da autoestima através de produtos capilares. Com isso, transformamos vidas! (Vanessa Carneiro, Gerente Logística)

 

Quando entrei na empresa, não conhecia a marca. A Embelleze permite a tua transformação, através da beleza. (Ana Conceição, Assuntos Regulamentares)

 

Já conhecia e já havia usado, mas não fazia parte da minha rotina capilar ainda. A conexão que faço hoje entre essas palavras é que a transformação da beleza da mulher pode, e deve!, passar pela Embelleze. Queremos levar isso para o mundo todo! (Karla Passeri, Gerente de Comunicação & Marketing)

 

EE: Quando começaste a usar os nossos produtos, qual era o contexto capilar na altura? Houve alguma transformação? Se sim, a Embelleze ajudou neste processo?

 

Sim, fiquei fã da recarga de queratina, era fã da Nutrilizz. Ou seja, tudo o que fosse para perder volume e recuperar o fio, pois tenho o cabelo descolorado. (Dina Pereira, Comercial)

 

Na altura, tinha os cabelos sem definição, sem vida e um pouco desidratados. Recordo-me que usei um produto que, entretanto, descontinuou, o SOS Cachy, que adorei. Com a máscara de Argan, notei logo uma diferença enorme no cabelo: mais definição, suavidade, facilidade em desembaraçar e muito mais hidratado. A sensação que tive no momento é que a Embelleze seria uma aliada para a vida, pois o meu cabelo adorou a maioria dos produtos que ia experimentando. (Ana Paula, Promotora de Vendas)

 

É engraçado que eu nunca fui muito de cuidar do cabelo em casa. Há uns bons anos pinto o cabelo, mas eu fazia só o básico: shampoo, condicionador e, uma vez ao mês (e olha lá!), eu usava uma máscara. Ano passado eu resolvi clarear de novo, mas, depois de ter passado henna, meu cabelo ficou horrível! Tava elástico, fraco e quebradiço. Foi quando eu comecei a usar as máscaras da Novex em casa, e eu variava entre essas: Broto de Bambu, Azeite de Oliva e Pra Bombar - salvaram meu cabelo! Eu não fiz nadinha no salão, não fui consertar, não fui hidratar... Foi tudo com Novex e, em um mês, meu cabelo já estava beeem mais saudável! 😍  (Clara Taranto, Comercial Online)

 

Eu morava em um país onde a gente tinha que usar filtro no chuveiro porque a água era dessalinizada e meu cabelo estava caindo demaaaais. Eu ficava super preocupada, tomei vitaminas e, aqui em Portugal, meu cabelo continuou caindo. Quando comecei a usar os produtos da Embelleze, comecei a sentir meu cabelo mais forte e, agora, cai muito menos (além do cheirinho delícia que fica no cabelo)!! (Luísa Pinto, Assistente de Comunicação & Marketing)

 

Super melhoria! Cá em Portugal, meu cabelo, que é muuuito fino, virou uma palha. Com os nossos produtos, melhorou.  (Vanessa Carneiro, Gerente Logística)

 

Cabelo fraco e pouco hidratado. Com os produtos da Embelleze, o cabelo ficou mais bonito e saudável. (Ana Conceição, Assuntos Regulamentares)

 

Estava em fase de transição capilar, e a transformação foi notável. Uma grande mais-valia neste momento tão delicado com relação à autoestima feminina. (Karla Passeri, Gerente de Comunicação & Marketing) 

 

EE: Qual produto Embelleze transformou o teu cabelo? É este o teu preferido? Conta-nos o motivo?

 

Nutrilizz e Recarga de queratina. (Dina Pereira, Comercial)

 

É difícil escolher um só, são vários. Mas no topo do topo a Blindagem, pela sua amplitude de benefícios que traz aos meus cabelos. Gosto de usar sempre que prancho o cabelo, ou até mesmo para usar como um simples leave in, é fenomenal. (Ana Paula, Promotora de Vendas)

 

Eu uso o shampoo e condicionador Pra Bombar Café e, às vezes, também a solução Pra Bombar - e já vi uma grande diferença no tamanho. Mas acho que meu preferido mesmo é a máscara de Broto de Bambu, o cheirinho é uma delícia e ajudou meu cabelo a ficar mais forte e menos danificado. (Clara Taranto, Comercial Online)

 

Eu só experimentei o Doctor Rícino até agora. E gosto! Mas já quero experimentar vários outros! (Luísa Pinto, Assistente de Comunicação & Marketing)

 

Tenho dois: Shampoo de Bambu e Pra Bombar Café, são os ideiais para o meu tipo de cabelo. (Vanessa Carneiro, Gerente Logística)

 

Novex Óleo de Coco, a minha preferida. O cabelo fica macio e nutrido, e a fragrância é super agradável. (Ana Conceição, Assuntos Regulamentares)

 

O creme de pentear Novex Santo Black Poderoso que, sim, é o meu favorito! Deixa o meu cabelo como gosto, além de ser super cheiroso. (Karla Passeri, Gerente de Comunicação & Marketing)

 

EE: Como está a cuidar dos cabelos e de ti, de modo geral, nesta quarentena?

 

Meu cabelo está um pouco danificado nas pontas, mas estou a ter o cuidado normal. (Dina Pereira, Comercial)

 

Na quarentena, tento sempre manter a rotina em todos os níveis, e no cabelo não é excepção. Neste momento, uso o shampoo e condicionador Novex Meus Cachos de Cinema e máscara Super Babosão Aloe Vera; por vezes, alterno com o Shampoo de Côco que também adoro, finalizo sempre com CPP ou então blindagem. (Ana Paula, Promotora de Vendas)

 

​Continuo com minhas rotinas de cuidado, tanto corporal quanto de cabelo. Faço minha skincare, exercícios, uso minhas máscaras quando lavo o cabelo e bebo bastante água 😊 (Clara Taranto, Comercial Online)

 

Tenho lavado meu cabelo de dois em dois dias, praticamente (com um dia de margem), lavo sempre com shampoo, máscara e condicionador. Já dei até uma cortadinha em casa mesmo, pra mudar alguma coisa! (Luísa Pinto, Assistente de Comunicação & Marketing)

 

Continuo com minha rotina: lavo todos os dias e, uma vez por semana, uso máscara com hidratação de 10 minutos - tento seguir os passos do cronograma. (Vanessa Carneiro, Gerente Logística)

 

A nossa relação (eu com o meu cabelo) melhorou durante a quarentena 😊  (Ana Conceição, Assuntos Regulamentares)

 

De um jeito mais cuidadoso, mesmo. Reconheço os privilégios que tenho nesta quarentena, mas sabemos que qualquer um/a de nós pode se afetar com este período tão complicado para o cenário mundial. Por isso, cuidar de mim é um ato de amor, é um cuidado cada dia mais necessário. (Karla Passeri, Gerente de Comunicação & Marketing) 

 

EE: A tua autoestima passa pelo cuidado capilar? Quais são os rituais e dicas que podes dar para ajudar a quem está a começar a perceber esta conexão?

 

Sem dúvida que sim, fundamental na minha autoestima, na forma como me apresento aos clientes. Acima de tudo, cuidar bem dos fios, pois cada vez mais os cabelos são sujeitos a processos agressivos, químicos. Repor o que lhe tiramos diariamente.  As cacheadas hoje assumem o seu natural, fantástico. A Embelleze ajudou muito nessa tendência, falo no nosso mercado, com produtos fantásticos. (Dina Pereira, Comercial)

 

Sim, a autoestima passa pelo cuidado capilar, pois o cabelo é a moldura do nosso rosto. O meu ritual passa por dar aquilo que o cabelo pede, pois mediante a estação ou até mesmo as transformações químicas que faço, nomeadamente coloração, exige sempre um cuidado mais atento. Sendo assim, opto por variar principalmente nas máscaras que escolho, para que possa fornecer os ingredientes necessários às necessidades do cabelo. Alternar entre hidratação e nutrição e, de vez em quando, usar uma máscara reconstrutora como a Queratina. Ao meu ver, o ideal é nunca saltar nenhum dos passos:  shampoo, máscara, condicionador e finalizador - e, acima de tudo, variar. (Ana Paula, Promotora de Vendas)

 

Sem dúvidas! A autoestima fica lá em cima em um Good Hair Day, né? A gente pode estar com cara de sono, cansada, mas se o cabelo está ajeitado, ele cria a moldura perfeita para disfarçar tudo isso. Eu não tenho muito rituais, mas usar máscaras (e revezar entre elas) é o que mais me deu resultado. Também uso creme de pentear toda vez depois do banho, para ajudar a desembaraçar sem causar danos. (Clara Taranto, Comercial Online)

 

Nessa quarentena só o ato de lavar o cabelo já é um ritualzinho meu de beleza. Lavar o cabelo já transforma o meu dia, de verdade. E aí, sempre que eu lavo, faço esfoliação no rosto, passo um perfuminho depois do banho porque eu AMO me sentir cheirosa, e o cheiro do cabelo + perfume é um combo pra eu me sentir bem o dia inteiro. Eu sempre amei meu cabelo e, por isso, eu amo cuidar dele. Quando estava caindo muito, eu estava mesmo preocupada e triste, porque a parte que eu mais adoro em mim estava fraca. Recuperar a força do meu cabelo e vê-lo mais forte têm sido um presentão para a minha autoestima (e às vezes a gente nem percebe que precisa, mas precisa e muito!) (Luísa Pinto, Assistente de Comunicação & Marketing)

 

Sem dúvida, é meu "calcanhar de Aquiles". Tenho histórico de alopécia feminina na família, faço tratamentos capilares de plasmoterapia, complexos de vitamina e tónicos manipulados. Dicas: muito amor e cuidado, o cabelo faz parte do nosso cartão de visitas pessoal. (Vanessa Carneiro, Gerente Logística)

Sim, muito! Cuidar de nós passa também por cuidar do nosso cabelo, é preciso dedicarmos tempo. Deixar atuar as máscaras por 10 minutos, ter cuidado ao enxaguar o cabelo depois do banho, usar um pente adequado ao tipo de cabelo, utilizar os produtos adequados consoantes as necessidades do teu cabelo na altura, sabendo que as necessidades vão variando. (Ana Conceição, Assuntos Regulamentares)

 

Sim. O cabelo tem grande importância para mim. Não necessariamente de estar maravilhoso diariamente. Ele não necessita estar todos os dias incrível, mas eu gosto de me sentir bem com ele, da maneira como for. Por isso, o meu ritual favorito é compreender como estou me sentindo e entender que a tal “moldura do rosto” pode ter tudo a ver com isso. (Karla Passeri, Gerente de Comunicação & Marketing)

 

By Embelleze Europa 0 comment

Share:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published

Just added to your wishlist:
My Wishlist
You've just added this product to the cart:
Go to cart page
×
Welcome Newcomer
English
English